Você sabe quais são as habilidades necessárias para empreender e ter sucesso ?
Separamos em cinco postagens, habilidades que julgamos essenciais para empreender.
Perseverança.
Ninguém melhor do que você mesmo para acreditar na sua ideia. Descubra porque a perseverança deve fazer parte do vocabulário do empreendedor.
Várias palavras aparecem para o empreendedor durante o desenvolvimento da sua ideia ou negócio, mas talvez nenhuma seja tão marcante quanto Perseverança. O dicionário diz que perseverança é a qualidade de quem não desiste com facilidade, a constância. Para o empreendedor é muito mais que isso.
O empreendedorismo não existe sem a perseverança, é uma peça chave para a vida de um empreendedor. Pois sabemos que nem sempre na prática o resultado é o idealizado na teoria. Assim devemos ter coragem para não desistir, ter humildade para mudar o percurso se necessário.
“A maior glória não está em nunca cair, mas sim em levantar-se depois de uma queda”
Você tem que ter em mente que, precisamos ter a consciência de que a glória não está em nunca falhar, em nunca ter problemas, em nunca ter que retroceder, mas em continuar a caminhada, perseverando.
Independentemente de qual é o motivo da dificuldade, se foi causada por fatores internos ou externos, o empreendedor não pode se desesperar, precisa ser perseverante e aceitar que é preciso mudar de rota ou dar um passo para trás. Desistir pode parecer a forma mais rápida e fácil, mas pode não ser a melhor solução.
Muitos talvez podem não acreditar na sua ideia ou negócio, familiares e pessoas próximas podem dizer que está enlouquecendo, talvez por abandonar um emprego estável por um negócio duvidoso. Se após estudos e um planejamento (como dito no POST #2) foi constatado que sua ideia ou negócio tem grandes chances, mantenha se firme no seu propósito, levante-se sempre que necessário.
Empreendedores de sucesso fazem de seus empreendimentos sua missão de vida. Como por exemplo, Henry Ford, que trabalhou em sua ideia por 6 anos apenas em seu tempo livre e sua primeira empresa falhou. A segunda empresa, por sua vez, foi tomada por acionistas e Ford foi forçado a sair. Finalmente, sua terceira tentativa resultou em uma nova parceria com investidores para construir outro carro. E se ele tivesse desistido na primeira tentativa? Ou antes mesmo dela?